Não há mais como ter um negócio nos dias de hoje, seja ele pequeno, médio ou de grande porte, sem ter um sistema de website na internet.
No passado era o máximo aqueles sites terrivelmente feios que eram criados através de aplicativos que a própria empresa de hospedagem fornecia, cheio de gifs animados e imagens totalmente distorcidas sobre um fundo colorido psicodélico. Numa boa analogia seria o mesmo que comparar os videogames de última geração existentes hoje no mercado com o famoso lendário ATARI. Quem não teve um videogame desses?
Ter um site hoje é necessário para que a sua empresa aumente a credibilidade perante seus clientes e futuros clientes.
Mas porque é tão importante assim ter um website? Podemos citar diversos motivos.
Alto alcance e baixo custo: Um site não custa caro para ser mantido. Em princípio é necessário investir um bom valor o desenvolvimento do website, porém, para mantê-lo online o custo é baixíssimo. E se analisarmos o custo-benefício, o alcance potencial de um site é ilimitado.
Propaganda vantajosa e também de baixo custo: Se você criar uma campanha de marketing e comunicação para o seu produto ou serviço, poderá ter noção de que a mídia mais barata para se investir é sem dúvida a internet, através de promoções e interações ligadas ao seu website. Sem falar no público maior que é atingido pela internet. Público segmentado que está interessado no seu conteúdo.
Outro fator de suma importância é a credibilidade. Sua empresa pode ser bem reconhecida na cidade, mas se não tem um website com a sua marca, poderá perde a possibilidade de se tornar grande também para quem é de fora, e de agregar ainda mais valor à marca do seu negócio e no tratamento com os seus clientes. Hoje dificilmente alguém aposta numa ideia, numa empresa ou produto que nunca tenha ouvido falar ou que não seja possível ser “rastreada” pela internet. Principalmente para quem pesquisa online. Não precisa ser um sistema grandioso, mas é necessário ter um website simples que contenha informações para contato e talvez uma mostra dos produtos ou serviços que oferece.